sábado, junho 28, 2008

Competição Imperfeita

As leis do Amor funcionam como quaisquer outras leis da Economia de Mercado; com base na livre-iniciativa.
Porém neste mercado particular, a diferença está no grau extremo de subjetividade no uso, por parte dos agentes, de alguns conceitos avançados da Economia Aplicada como; Racionalidade Ecônomica, Utilitarismo e Análise do Custo de Oportunidade. As causas possíveis dessa falha econômica talvez possam ser explicadas pela assimetria da informação, Incerteza, incapacidade de prever cenários futuros, pela Curva da Indiferença atual, ou por qualquer dilema perfeito para fonte de estudo da Teoria dos Jogos.
Mas o fato mesmo, é que o Amor sempre foi um bem escasso. E que essa escassez contribui, em muito, com a distorção entre o preço de mercado e o valor real dos ativos.
Então aceite o amor onde quer que o encontre. Se for dentro de você, então, melhor.

3 Comments:

Blogger Edith Janete said...

Que bom que voltaste a escrever!!
Quanto ao post:
Concordo que esta competição é imperfeita mesmo... O amor está escasso e seu preço de mercado é uma loucura ( as idealizações...), a incerteza sobre os cenários futuros (investimentos seguros nunca são seguros o suficiente)por vezes estimula certos sujeitos a desitirem de investir... Outros, investem em relações de risco que geralmente não dão retorno algum...Mas o que me chama a atenção é que os pedidos são sempre maiores do que as ofertas... Difícil ofertar amor? Talvez a única vantagem do narcisismo seja amar-se a si mesmo... seria um bom começo se ele não impregnasse monopolizando o olhar em si... Como olhar ou amar o outro?
Beijinho,adorei te ler!!
Ah! te adicionei no orkut

2:40 AM  
Blogger Unknown said...

Tava lendo um post seu sobre comunicação não-violenta e fui de post em post me deliciando com suas palavras... Fazia tempo que não sentia uma pessoa escrever com o coração e ao mesmo tempo com uma vastidão de conhecimento tão grande. Fico até acanhada de escrever e ser muito simples demais rsrs. Grata por seus presentes. Um abraço.

11:52 PM  
Blogger João Petrocelle said...

Um abraço para vc, Micelle seja muito bem vinda.
Que legal seu comentário sobre escrever com o coração. Esta é a tentativa deste blog.
Me conte mais sobre vc e sobre sua pesquisa em comunicação não violenta em jpetrocelle@gmail.com

5:07 PM  

Postar um comentário

<< Home