quarta-feira, novembro 22, 2006

Belfiore



Este aqui é um post de protesto. Uma amiga me disse hoje, que fecharam o Casa Belfiore. Não tô falando do CB e sim da casa mesmo na rua Souza Lima.Putz, Passei tanta sexta-feira lá...

Mesa escura, cheia de gente e mais gente chegando. Cortina de veludo vermelho. Fumaça de cigarro.Cervejas e cognac. The Clash no juke box :(...I wanna move the town to the clash city rockers, you need a little jump of electrical shockers...)

...que nem sei o que falar. Toda sexta depois do trampo alguém ia pra lá primeiro e chamava um, que chamava outro, que vinha de carona, ou chegava sozinho, atrasava...

-Liga de novo pra ele!!! Papo comendo solto, tranquilo. Mesa animada. Risadas e besteiras. Albúm de figurinhas da copa. Anos 80. Novelas. Heleninha Roitman.Do outro lado da mesa, papo sério: Relacionamentos que não dão certo, Viagens, Teses...

A comida não era lá essas coisas. Às vezes faltava luz, e dá-lhe vela. O banheiro comunitário então, nem sei como as meninas sentavam.Nas outras mesas, meia dúzia de gatos pingados. Lá pelas 9 quase todo mundo já tava lá, fora o nosso Godot de sempre. Olho no relógio. Às 11 o bar fecha. Tem uma vizinha que é procuradora de justiça e aciona o psiu direto, me conta o Doorman...

11:40 da noite. A conta tá na mesa faz tempo, mas ninguém liga pra ela.Godot chegou e como é sexta feira sempre anda de branco e conta :- Outro dia me perguntaram: Vc é pai-de-santo? -

Pra onde ir. Belfis novo?, La Farina?, Arouchão básico?...

Pronto. Chega. Tô puto.

Do La Farina falo outro dia.

1 Comments:

Blogger Bar do Sazon said...

Jaoa

Papos anos 80 é comigo mesmo, como era bom na época em que a minha preocupação maior eram três:
- Como não mostrar as minhas notas vermelhas;
- Quem matou Odete Roitman;
- Descobrir qual menina colocou o meu nome naquela brincadeira de quantos anos você tem e com quantos anos você vai casar...

...Sazon, que nos anos 80 era Sardinha!

4:05 PM  

Postar um comentário

<< Home