sexta-feira, novembro 17, 2006

Superquadras










Morei em Brasília nos últimos 4 mêses. Agora estou em BH mas moro em São Paulo. Aqui, porém, tenho saudade de Brasília.
Quando estava lá não tinha muita saudade de nada, me adaptei e acho que curti esta cidade de um jeito bem legal. Todo domingão ia pro eixão que fica fechado para carros e caminhava uns 10 km, lavava o carrinho e lá pelas 4 da tarde ia pro Beirute (
http://veja.abril.uol.com.br/melhor_da_cidade/brasilia/bares.shtml#boteco ) ler meu Correio Braziliense como todo bom cara local. Ficava lá até umas sete e depois pegava um cineminha na academia de tênis ou sei lá...
Muita gente de fora trabalhando lá sonhava com o finde para poder voltar para SP ou RJ, mas eu não. No fim de semana pirava na superquadra de manhã (fotos), só árvore, velhinho e criança brincando. Às vezes eu acho que Brasília é o melhor lugar para se morar no Brasil. É claro que é o Plano é uma cidade extremamente excludente e elitista mas tem cultura, não tem trânsito, não tem miséria, e o povo nas baladas que eu ia se parece muito com minha turma.
Este negócio da superquadra ser tudo igual, todos os prédios iguais, 6 andares, 12-18 prédios por quadra, tudo arborizado, cria um clima na minha cabeça que o que Lucio Costa queria era uma cidade mais igualitária , onde ninguém é melhor que ninguém... O que pode ser uma grande bobagem, mas nas 400 Norte onde o povo é tudo solteiro, autônomo , estudante ou professor o clima que eu sinto é este. Um dia fui na UNB e pirei no povo e no lugar, e me deu uma puta vontade de daqui à 10 anos virar professor de lá. Quem sabe, talvez um dia...
Puta vida loca!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

João, como havia comentado com você anteriormente:

Brasília é uma cidade linda!
Só não é Olinda porque não tem mar!!!!

Refrão do galinho de brasília, que entra e fica na mente.

Tem jeito estranho, diferente, mas que aprendi a amar.

O Eixão, sempre cheio e veloz fica no domingo inconsequente.

E já te disse:
É lá que gostaria de morar.

Sempre seu amigo

Fred

1:33 PM  

Postar um comentário

<< Home